Ontem fiquei surpresa na missa quando o Padre disse: irmãos e irmãs, se enxergássemos com os olhos espirituais, na hora da comunhão veríamos muitos anjos ao redor do altar. Confesso que gostei muito de ouvir. Mas penso que nos dias de hoje, as pessoas ainda têm medo dessa visão mais ampliada. Porque ainda há poucos dias, pessoas eram queimadas na fogueira, por qualquer habilidade, além dos cinco sentidos.
Por coincidência, ontem também, era o dia de Santa Joana D’Arc, ela foi queimada na fogueira, em 30 de maio de 1431, na França. Seu grande pecado foi ouvir vozes de santos que a incentivavam a ir lutar na guerra para libertar a França da Inglaterra. Após unificar os soldados com sua coragem exemplar e vencerem a guerra, foi condenada. Por motivos vis e, abandonada pelo rei que ela tinha ajudado a chegar no trono, foi entregue à própria sorte.
Jovem corajosa, não se retratou, manteve-se firme na fé e no que acreditava como verdade. Todos que foram vê-la na fogueira queimar, de seus lábios uma única palavra de cinco letras ouviu: “J E S U S”!!!
Não teve direito a um túmulo, seu corpo foi queimado por longo tempo, para que não sobrasse nada. Porém milagrosamente, seu coração ficou intacto.
Em 1455, a igreja revisou o processo de condenação dela, todos as acusações foram retiradas e Joana D’Arc, uma jovem camponesa, simples e analfabeta, de fé inabalável, em santa foi transformada.
O desfecho final parece lindo.
Mas me pego a pensar na dor da família ao ver a filha na fogueira ser queimada. Ela tinha apenas dezenove anos, tão jovem.
Quando nossos filhos se machucam, se pudéssemos sentíamos a dor no lugar deles. O tempo todo, queremos cuidar, proteger e amá-los..
Então nesse final do mês de maio, mês das Mães, meu carinho e respeito vai para a mãe de Joana D’Arc.
Ah! Como gostaria de ver com os olhos espirituais, mas toda vez que lembro de Joana D’arc, sinto medo. Talvez por isso esteja aterrada nos cinco sentidos, e tenha um medo incomensurável de transcender na fé.
E, há mais de vinte anos, sonho, almejo e espero por um milagre…
Texto corajoso Cícera! Viva a vida com todos os sentidos 👏👏👏🙏🙏🙏
Quanta verdade na descrição sa vida dessa Santa Mulher.
E algum tão profundo ainda está por vir nas igrejas católica.
Quanto aos milagres eles acontecem
em algum momento das nossas vidas, basta crê .