Há uns quinze dias aconteceu o aniversário da Maridalva; tudo muito lindo, organizado, as pessoas animadas e, ali era o Havaí.
Ela, como sempre, esbanja alegria e disposição! Aos 74 anos é aquela pessoa que não pode ser definida pela idade que tem, mas sim por suas ações. É coordenadora dos programas da Rádio Difusora, faz parte do grupo escolhido para pensar uma Cáceres melhor, em parceria com o Sebrae.
Também é exemplo por todos os projetos em que esteve envolvida ao longo dos anos como: gincanas nas escolas e me lembrei de um em que os alunos da escola que eu trabalhava adoravam participar, que era um som produzido por diferentes tipos de lata, tipo uma fanfarra, chamado O som da Lata.
E sempre esteve a cuidar de todos aqueles que precisam de sua atenção. Soube conciliar o trabalho e o cuidado com os filhos.
Exemplo de mulher de atitude e coragem, por anos esforçou-se para manter o casamento e quando percebeu que não fazia mais sentido, ela se separou. Mas quando seu ex-marido ficou doente, ela o trouxe para sua casa e cuidou dele, com respeito, compaixão e humanização. Até seu último dia de vida.
Mas dentro da Maridalva, pulsa muitos eus: ela adora dançar, cantar, contar piadas e sempre está envolvida em atividades culturais. Qualquer personagem que a gente queira representar se formos em sua casa, encontramos as roupas adequadas.
Em nosso passeio de barco anual é um momento incrível, quando ela abre a “bolsa mágica” e lá encontramos mil fantasias, que nos permite sermos crianças, outra vez.
Ela é uma artista, que provavelmente como a maioria das mulheres de sua época, não teve a oportunidade de fazer o que queria, mas soube cuidar dos seus dons artísticos e polvilhar um pouco de arte em suas ações do cotidiano.
Ora um gesto de carinho, ora uma sonora gargalhada, ela espalha alegria e afeto por onde passa. Uma mulher que ao longo dos anos soube conquistar o respeito e a admiração das pessoas a sua volta.
Ela passa pelos momentos de dor e sofrimento, com leveza. Sabe viver e comemorar cada momento com muita alegria, sem reclamar.
Maridalva do Amaral Vignardi é um exemplo de mulher, que vive a vida com inteireza.
Nossa amiga é, o que dizia Raul Seixas em sua música, uma metamorfose.
Nós amamos você! E a elegemos musa do outubro Prateado. Que significa mês do idoso, dos direitos e dos cuidados necessários para que a velhice aconteça com qualidade, respeito, equidade e humanização.
Parabéns Maridalva, por todas as conquistas, jovialidade e inspiração.
E nós, como podemos ao invés de reclamar da vida que vivemos, pegar os recursos que temos a nossa volta e transformá-la?
Que linda!!!
Lindo reconhecimento a quem vive a vida contemplando-a com tudo que pode. Ela se supera a cada dia!
Cicera!!!!
Lindo texto. Parabéns!!!!
Pela sua descrição se conhece Maridalva, e pars quem a conhece admira-a muito mais.
Vc escreveu com maestria. Tem o domínio da palavra. Estende-se dobre e entre as letras, e aí o discurso sai a cada
Dia mais lindo mais prrazero de ver e sentir.
Continue nos brindando com a lavra de sua imaginação e beleza. Abrs
Um encanto de texto!
Parabéns a Cicera pelo presente da sua escrita!
Parabéns a Aniversariante Maridalva, saúde, Alegrias e Bênçãos!!
Conheci a Maridalva em 88 quando tive a honra de ser professora dos seus filhos Mirella e Ivinho, na 4a. Série no CIC
Maridalva a sua alegria de Viver é Contagiante!!
Um abraço com muito carinho e admiração sempre!!
Nossaaa! Me emocionei com tão lindas palavras!