Amanhã dia 15/01/2024, minha irmã Maria do Carmo fará 73 anos. Mãe, avó e bisavó. Ao longo de 30 anos trabalhou como auxiliar de serviços gerais, na escola Padre José de Anchieta, em Lambari D’Oeste.
Durante todo esse tempo e após ela se aposentar, sempre pude contar com sua ajuda no cuidado com nossos pais e meu filho. Só damos conta de cuidar bem e nos cuidarmos, quando temos uma rede de apoio.
Ao longo dos anos, você foi e continua sendo a minha principal rede de apoio. Mas ao completar 73 anos, nessa nova fase da vida, já precisa de cuidados. Uma atividade física é necessária e um tempo maior de descanso também.
Nessa data especial quero agradecer por todos os momentos em que esteve presente em minha vida, ajudando a cuidar de todos.
Com mãos gentis e generosas, a pensar nos mínimos detalhes como, cortar as etiquetas das roupas de meu filho, quando ele nasceu, a dar os primeiros banhos nele. E Pedro Henrique gosta tanto dela que quando algum neto se aproxima um pouco mais, ele faz questão de comunicar ‘ela é minha vó’.
Mãos que fazem as comidas que mais gostamos, ou a sopa preferida de sua neta Julia. Mãos que ofereceram cuidado e carinho para a mãe, e agora para o pai, que consegue deixar os nossos dias bem turbulentos.
Nessa data especial, desejo que ao longo do caminho você encontre muitas mãos gentis e generosas, para lhe proporcionar cuidados amorosos. E ouvidos que além de ouvir, possa escutá-la. Pois nem sempre ao envelhecer, encontramos uma escuta verdadeira, que leve em conta aquilo que realmente queremos.
Então, que a sua autonomia e lucidez possa ser longa e duradoura. E que a gente possa envelhecer, com sabedoria.
Madrinha seja feliz e viva com alegria.
Parabéns pelos 73 anos e gratidão por todos os cuidados recebidos.
Parabéns Dona Carmem!!! Muita saúde, lucidez, autonomia e alegria!!!
Parabéns para dona Maria do Carmo. Neste link está o que desejo para você neste novo ano que começa para você https://drive.google.com/file/d/1qBqiinDzMYUH8yhZdVCUUUmlICFKt4qD/view?usp=sharing
E para parabéns porf. Cícera por reconhecer e agradecer em vida o que sua irmã fez e faz por você
Obrigada Prof. Edir por essa percepção.
Tendo o privilégio de ser amiga das duas, acabei por não agradecer à Cícera por tão belo texto dedicado à Carmem. Que vocês se sintam abraçadas por mim também virtualmente. É uma honra poder conviver com vocês, com todas as dores e amores que fazem parte da nossa convivência. Por tudo que já passamos juntas, ou mesmo de longe, nos últimos quarenta anos… Obrigada Carmem e, obrigada Cícera…
que venham mais quarenta anos.