Ontem visitei minha amiga Dália para lhe entregar um pé de Jasmim. Quando plantei, era uma pequenina muda. O tempo passou agora ela já é uma arvorezinha, com belas flores brancas cheirosas e vários botões a desabrocharem.
Os finais de tarde aqui em Cáceres são ensolarados e quentes. Enquanto conversávamos sobre assuntos variados, de repente o papo resvalou para viagens e ela disse: “prefiro conhecer cidades históricas a ir para a praia, para tomar sol, pois aqui em Mato Grosso, já temos um sol para cada um.” Rimos. “Verdade Cícera, já o temos em abundância.”
A frase “um sol para cada um” ficou reverberando em meus pensamentos.
Quando a noite chegou em uma reunião filosófica não é que a professora retomou a ideia de que devemos ser um sol?!
O mesmo assunto, duas vezes, no mesmo dia! Seria coincidência?
Então hoje de manhã, no consultório, enquanto aguardava a consulta de meu filho voltaram os devaneios sobre “ser sol”.
Já pensou se fossemos como o sol, que brilha intensamente? Ter luz própria e total independência?
Não sofreríamos com crise de ansiedade e depressão, nem nos preocuparíamos com a aceitação ou aprovação do outro. Pois estaríamos vivendo nossa vida. Com independência e fazendo aquilo que precisa ser feito. Dessa forma eliminaríamos boa parte dos motivos pelos quais sofremos.
Passaríamos a fazer o que fosse justo, bom e verdadeiro. Ajudaríamos o próximo, porque isso é a coisa certa a fazer. E estaríamos trabalhando a nossa essência, através da ação de servir ao outro, sempre.
Assim, estaríamos nos humanizando, e sem criar expectativas de receber aprovação ou recompensa do outro.
Acredito firmemente que quando somos bons e praticamos boas ações, a lei do retorno nos agracia sempre, com belos presentes, até mesmo de pessoas que não conhecemos.
Para essas bênçãos chegarem, basta que você continue a ser sol, brilhando com intensidade. Nossa luz iluminará a todos que estiverem próximos a nós.
Para a minha amiga Dália, que observou que há um sol para cada pessoa e para todos que estão lendo o texto agora, deixo um convite-desafio:
“Seja um sol.”
Nem sempre é fácil “ser um sol”… é muito mais fácil “ter um sol pra cada um”… rsrsrsr mas a gente vai tentando né…
Verdade sol e bom . Por quando quero tirar energia negativa falo .que passe um vento solar. E a energia muda. Jamais seremos sol se temos que esconder o que sentimos ou fazemos.
Obrigada!
Você sempre tão amiga e atenciosa comigo. É sempre muito bom nossos encontros . Bjos
Muitos podem achar que é difícil, mas “ser sol ” para alguém não depende de nós… depende na verdade do que o outro está precisando…podemos iluminar o dia de alguém de várias formas, não precisa ser um show pirotécnico rsrs pode ser com a simplicidade do desejo de um bom dia, na intimidade de um abraço ou na gentileza no dia a dia… que nossa escolha seja ser sempre ser sol pois não sabemos o quanto está nublado o dia de alguém.
Excelente reflexão Cicera, Jesus disse para sermos luz! Que possamos ser um sol que ilumina a vida das pessoas com as quais nos relacionamos. Pois, se Ele é o nosso modelo não podemos ser diferentes dele, afinal, Ele é o sol da justiça e fomos criados sua imagem e semelhança 🙏 Devemos amar mais ❤️
Todos somos um Sol pois todos somos Luz … só temos de acreditar e aceitar que somos e mantermos a nossa frequência luminosa o mais elevada que pudermos. Somos livres quando pensamos por nós e seguimos a inteligência e sabedoria do coração porque o que nos aprisiona são as nossas crenças e auto limitações.
Cícera vc brilha mais do que o Sol…