Escritora a pedir ajuda

Fui para São Paulo, onde aconteceria o lançamento do livro “Fortes e inspiradoras” e participar da Bienal. cheguei na sexta-feira à tarde, 13 de setembro de 2024. Tive tempo para uma caminhada na Avenida Paulista. No outro dia, tantas coisas para fazer e de repente, já era a hora do almoço; comecei a pesquisar e ligar nos salões de beleza próximos do local onde eu estava e não conseguia vaga para fazer a maquiagem; então virei para a mesa ao lado onde uma moça almoçava com a família e pedi ajuda.

Ela conseguiu que uma amiga me maquiasse entre o horário do almoço e a próxima cliente. Foi um corre-corre, acabei perdendo a sessão de fotos com as outras escritoras. Eu, que tenho mania de ser pontual, cheguei na última hora para o lançamento do livro.

A acolhida foi maravilhosa, mas ainda assim me senti só. Contei com a companhia de duas amigas queridas: Bernardete Aparecida Ribeiro e Fernanda Almeida. Mas naquele momento queria que Pedro Henrique estivesse lá, afinal ele ama eventos. Embora eu saiba que ele não teria paciência para ouvir todas as escritoras se apresentarem. Também pensei em meu pai, pois ao voltar pra casa já não seria possível mostrar a ele o livro publicado, realização de um sonho acalantado por muito tempo…

O incrível do evento foi conhecer outras mulheres com histórias fantásticas de superação e empoderamento. Portanto o livro “Fortes e inspiradoras “é surpreendente e reúne histórias de mulheres de diferentes partes do Brasil.

 Todas elas viveram a experiência da alquimia de transformar lágrimas e dor em força e coragem para superarem desafios, que muitas vezes quando os estamos a vivenciá-los, por vezes duvidamos da nossa força, coragem e fé. São histórias que nos permitem acompanhar diferentes experiencias e aprender com elas.

Então, convido você leitor a ler este livro, são 26 capítulos, logo você tem 26 histórias para lhe tocar o coração, como inspiração, ou acalanto. Pois, ao sabermos que uma pessoa fez algo que parecia impossível, a gente tem certeza que também pode.

Minha gratidão, a toda a equipe da editora Legado, pela organização do evento e pela beleza da capa do livro. A todas as escritoras presentes no evento, que a gente volte a se encontrar em outras bienais.

Alegria! E uma imensa honra, participar da Bienal pela primeira vez como escritora.

Ah! E lembre-se sempre, quando tiver em apuros, peça ajuda. O outro só poderá te ajudar se você disser o que está precisando.

4.5 4 Votos
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
Maria Rejane de Menezes
Maria Rejane de Menezes
4 meses atrás

👏👏👏👏

Maria De Lourdes
Maria De Lourdes
4 meses atrás

Parabéns pela conquista e pela força de vontade e dedicação.

Tamara
Tamara
4 meses atrás

Um prazer conhece-la. A sua missão é linda.

Edir de Abreu
4 meses atrás

Parabéns prof. Cícera. De superação em superação. É muito bom tiver no pódio e inspirando outras chegar lá.

Madalena
Madalena
4 meses atrás

Parabéns Cicera
Isso é só o início de sua jornada que ora inicia!!!.
Sou sua fã, de coração.
Muito obrigada por vc existir e poder conhecê-la.
Abrs

FLÁVIA MARIA DE FRANÇA
FLÁVIA MARIA DE FRANÇA
4 meses atrás

Parabéns Cicera
Você é uma pessoa incrível.
Uma superação em pessoa.
Que suas escritas alcance muitas pessoas.
Não vejo a hora de ler eses 26 capítulos.