Reabastecer o quê? Um carro. Talvez esta palavra faça você pensar em algum tipo de transporte, o qual, sempre que vamos viajar e se a viagem for mais longa temos por hábito: abastecer, conferir água, óleo e calibrarmos os pneus.
Por que nós enquanto seres humanos também não iriamos precisar de manutenção ao estarmos cuidando de outra pessoa o tempo todo. Às vezes, lembramos dos medicamentos que a pessoa que cuidamos precisa tomar, do horário certo e esquecemos dos nossos medicamentos e de repente estamos com: uma diabete descontrolada, a pressão arterial oscilando etc.
Por que chegamos a um quadro assim? Simples não cuidamos da gente, nos esquecemos que assim como um veículo, nosso corpo também precisa de manutenção.
Buscar por essa manutenção constantemente e mais fácil. Pois pode ser suficiente uma caminhada ao ar livre com amigos, um dia de folga, uma massagem semanal, um dia para dormir e repor o sono perdido durante a semana, um dia para apreciar a natureza.
Fiz um passeio de barco, pelo rio Paraguai, este final de semana com uma galera super animada. Desde que tinha iniciado a pandemia só nos encontrávamos virtualmente nas reuniões semanais. Foi ótimo encontrar todo mundo, passamos um dia inteiro juntos, desde o café da manhã, com direito a advinhas, jogos, sorteios, muita dança e o sacolão mágico da Maridalva.
Mágico, porque de lá saíram roupas com estilos variados, fantasias chapéus e máscaras. Possibilitando a galera se divertiu muito, pois podiam se transformarem em personagens de diferentes partes do mundo. Um dia alegre.
Ao retornar além da brisa maravilhosa, do verde exuberante as margens do rio, ainda fomos brindados com um pôr do sol incrível. Senti-me abastecida para a rotina do dia a dia. Não pensem que foi fácil ir, pois meu filho está com crises epilépticas constantes. Mas minha irmã ficou com ele e meu pai. E este foi o meu primeiro dia, após o início da pandemia, tirado com o intuito de me reabastecer.
E você como se reabastece?
Interessante a analogia com o reabastecer…